Pular para o conteúdo principal

Pré-projeito de mestrado

Por meio do Guia Prático para elaboração de pré-projeto de mestrado, você aprenderá como redigir pré-projeto para ser aprovado em Processo seletivo de Mestrado de universidades federais ou particulares brasileiras. O material trata desde a escolha do tema ao recorte/afunilamento deste. Cada uma das seções do material diz respeito a uma etapa de desenvolvimento de pré-projeto. Também são utilizados exemplos para explicar como recortar o tema e como desenvolver o problema de pesquisa.
Pré-projeto de mestrado

Diferencial

O material é específico para quem pretende ser aprovado em processo seletivo de mestrado. Além desse material, também, desenvolvi um audiocurso para auxiliar futuros mestrandos que querem uma vaga em curso de mestrado de universidades federais brasileiras (Audiocurso em MP3: como passar em processo seletivo de mestrado).
Caso queira adquirir os dois materiais, informe o código de promoção ODNARTSEM ao meu e-mail e você receberá um desconto de 30%.
Obs: presto consultoria, há mais de cinco anos, para auxiliar estudantes a serem aprovados em processo seletivo de mestrado de instituições de todo o território brasileiro.

Quanto custa?

O custo é simbólico: 50,00 reais apenas. O material contém 45 páginas e está segmentado em 7 seções. Veja a lista de títulos e subtítulos do material ao final deste post.

Como adquirir/comprar o material

Efetue o pagamento por meio do Pagseguro (tenho 100% de minhas negociações qualificadas positivamente por meio do site) e receba o e-book em seu e-mail após o pagamento. Você, também, pode solicitar a compra diretamente ao meu e-mail: servicos@criteriorevisao.com.br ou andersonhander@gmail.com (e pode efetuar o pagamento por meio de boleto bancário).



Por que adquirir este material?

Você me ajudará a manter o meu site e me motivará a continuar produzindo materiais de qualidade. Eu trabalho remotamente há vários anos como Revisor de Textos e produzo bastante material para ajudar as pessoas pela internet (a grande maioria material gratuito). Eu tenho mais de 300 artigos escritos por mim em meu próprio site e mais de 100 vídeos em meu canal do Youtube.

Conheça as seções do e-book

1. GUIA PRÁTICO PARA DESENVOLVIMENTO DE PRÉ-PROJETO DE MESTRADO
1.1 IMPLICAÇÕES DO EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÉ-PROJETO DE MESTRADO.
1.2 PRÉ-PROJETO, ANTEPROJETO, PROJETO E DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
2. ESCOLHA DO TEMA E RECORTE TEMÁTICO.
2.1 A ESCOLHA DO TEMA
2.3 O RECORTE TEMÁTICO
2.4 COMO PENSAR O TEMA E RECORTE TEMÁTICO PARA PESQUISA?
2.5 COMO RECORTAR O TEMA DA PESQUISA E DEIXÁ-LA MAIS CIENTÍFICA?
3. PROBLEMA DE PESQUISA
3.1 COMO PENSAR O PROBLEMA DE PEQUISA COM BASE NO RECORTE TEMÁTICO?
4. DESENVOLVIMENTO DO PRÉ-PROJETO
4.1 INTRODUÇÃO
4.1.1 O que NÃO redigir na introdução
4.2 JUSTIFICATIVA
4.3 REFERENCIAL TEÓRICO
4.3.1 Como escolher os autores e fontes para o desenvolvimento do texto do pré-projeto?
4.3.2 Qual parâmetro utilizar para selecionar um autor?
4.4 METODOLOGIA
4.4.1 ABORDAGEM QUALITATIVA VERSUS QUANTITATIVA
4.4.2 COLETA DE DADOS
4.5 CRONOGRAMA
4.6. REFERÊNCIAS
5. LINGUAGEM DE PRÉ-PROJETO DE PESQUISA E ASPECTOS GRAMATICAIS
6. FORMATAÇÃO DO TEXTO DE PRÉ-PROJETO DE MESTRADO
7. CONCLUSÕES
REFERÊNCIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalidades e estrutura dos textos científicos

 “A finalidade de um relatório de pesquisa é a de comunicar os processos desenvolvidos e os resultados obtidos em uma investigação, dirigidos a um leitor ou público-alvo específico, dependendo dos objetivos a que se propôs”. É com essas palavras que Köche (1997, p.137) define a finalidade do trabalho cansativo, rigoroso, resultado de pesquisas realizadas dentro das exigências da comunidade científica.   O trabalho científico, de qualquer tipo, deve ser apresentado com critério desde a sua estrutura inicial até a apresentação final dos resultados. A apresentação gráfica do texto orienta o leitor, favorecendo a compreensão imediata de sua estrutura e à assimilação de seu conteúdo. Ele deve facilitar a apresentação de argumentações, de ilustrações, de resultados em tabelas, gráficos, através de uma padronização e uma organização criteriosa. Esses trabalhos podem ser apresentados em diversos formatos, dependendo do objetivo do autor e do destino da pesquisa.  É important...

São Caetano do Sul – Revisão de Artigo Científico

   Caro pesquisador, sou Mestre em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília (UnB), área de concentração: linguagem e sociedade, linha de pesquisa:  discurso, representações sociais e texto,  e especialista em Revisão de Texto pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub).Também graduei em Letras pela Universidade de Brasília (UnB) (início 2006), habilitações: Português do Brasil como Segunda Língua – Licenciatura e Língua Inglesa e Respectiva Literatura – Bacharelado (cursei sete semestres). Quem sou eu? Meu nome é Anderson Hander e dedico-me, integralmente, ao ofício de  Revisão de Texto . Revisei e Padronizei (conferência de normas), nos últimos anos, mais de 300 mil laudas de Artigos, Dissertações e Teses de pesquisadores de vários estados brasileiros. Também prestei serviço de diagramação, elaboração de capa e projeto gráfico de publicações para ONGs, algumas instituições públicas e privadas. Prestei serviço para u...

Períodos repetidos em Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado

  Utilizo uma ferramenta no Word, durante o processo de Revisão de Texto, que facilita bastante o serviço. Essa ferramenta pode ser utilizada tanto por revisores como por pesquisadores em relação ao processo de redação textual.    Inconscientemente, quando escrevemos, deixamos algumas marcas de nossas falhas subjetivas no texto. Às vezes, em virtude de concentrarmos muito de nosso tempo à pesquisa, esquecemo-nos de alguns detalhes, o que é extremamente normal, e alguns recursos de editores de textos podem nos ajudar bastante.   Há uma ferramenta de busca no Word que permite localizar desde a ocorrência de uma ou várias palavras no texto e também a ocorrência de frases e parágrafos.   Nesse sentido, no processo de redação, pode ser que um trecho já tenha sido mencionado no texto pelo autor e que o Revisor (ou mesmo o autor), ao (re)ler o texto, tenha um dè já vu a respeito de determinado período ou que perceba o uso excessivo de determinado vocábulo.   ...